Dreamia: Referência de entretenimento

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O Canal Hollywood voltou a ocupar em 2019, pelo oitavo ano consecutivo, a liderança na temática de filmes e séries em Portugal, com um share médio de 2,5% no universo total de lares com cabo, de acordo com dados da MMW/Mediamonitor/GFK.

No segmento “Cinema e Séries” em que se insere, que representa 29,2% do share de audiência do cabo médio, o Canal Hollywood reteve 18% de quota, um registo muito acima do segundo classificado e que destaca a preferência pelo canal, segundo a mesma fonte. Se for considerado o universo total do cabo, em 2019, o Canal Hollywood assegurou a terceira posição.

«A contínua preferência do público português enche-nos de orgulho e é uma prova de que continuamos no bom caminho e a agradar à maioria dos espectadores, por isso, é a todos eles que agradecemos este resultado. Vamos continuar empenhados em ser uma das principais referências de entretenimento na televisão em Portugal», comenta Paulo Bénard Guedes, director de Programação do Canal Hollywood.

“Só vês filmes à frente”

O Canal Hollywood, que ao longo dos últimos 24 anos tem levado milhares de estrelas de cinema a casa dos portugueses, prepara-se para comemorar oito anos de liderança, com o lançamento de uma campanha institucional que pretende fortalecer o vínculo emocional com os espectadores, posicionando o canal como a primeira escolha de cinema em casa.

Com a assinatura “Só vês filmes à frente” e da responsabilidade da agência The Hotel, a nova campanha multimeios, a ser lançada em breve, estará presente em televisão, rádio, mupis, cinema e nas plataformas digitais.

«Esta campanha vem reforçar a nossa missão enquanto canal que leva o cinema até casa dos portugueses, permitindo que todos vivam as emoções dos grandes filmes, ao mesmo tempo que transportamos a magia de Hollywood para Portugal», refere Paulo Bénard Guedes. E acrescenta: «Trabalhamos diariamente para assegurar estreias exclusivas, apostar na qualidade de conteúdos e garantir uma oferta variada, capaz de ir ao encontro das preferências de todos os membros das famílias portuguesas.»

A importância que o canal dá à proximidade com os seus espectadores levou-o a apostar também na criação do Club Hollywood. Trata-se de «uma ferramenta que permitirá que todos os associados tenham acesso privilegiado a prémios e produtos exclusivos do canal».

Cinema em casa para toda a família

No top five dos filmes mais vistos do ano no Canal Hollywood, ao longo do ano 2019, encontra-se “Creed – O Legado de Rocky”, com mais de 200 mil espectadores e um share de 6,2% (dados MMW/Mediamonitor/ /GFK), seguido dos filmes “O Rei Leão”, “Par- ker”, “O Parque Jurássico IV: Mundo Jurássico” e “San Andreas”.

Para os próximos meses, o canal está a preparar grandes novidades de programação. «Em Abril, vamos apostar na estreia do sucesso cinematográfico “Esquadrão Suicida” e para Maio planeamos grandes estreias, como “Passageiros”, “O Herói de Hacksaw Ridge” e “Ready Player One”, todos em estreia absoluta na televisão por subscrição», refere Paulo Bénard Guedes.

Proximidade é o mote

Desde que chegou ao mercado nacional, em 1996, o Canal Hollywood tem vindo a conquistar cada vez mais fãs, mantendo-se fiel à sua filosofia, garantindo uma oferta cinematográfica variada e de qualidade, onde constam as maiores estrelas de Hollywood e os realizadores mais prestigiados em todos os géneros cinematográficos.

O projecto “Grande Cena” é um dos exemplos de uma das campanhas de maior sucesso no canal, que convidou inúmeras figuras públicas portuguesas a representar uma cena marcante de alguns dos filmes mais célebres de sempre.

Rui Unas, Leonor Poeiras, Sónia Balacó, Mário Augusto, António Raminhos, Fernando Alvim, Vasco Palmeirim, Naide Gomes, Pedro Fernandes e Ana Bacalhau foram algumas das personalidades que assumiram papéis principais em “Grande Cena”, uma «produção nacional que, de forma arrojada e despretensiosa, prestou uma original homenagem à sétima arte». Os espectadores tiveram oportunidade de assistir a esta campanha não só em antena, como no site, YouTube e página de Facebook do canal.

Aliás, a interacção com o público português é uma constante nas várias iniciativas desenvolvidas. Pelo oitavo ano consecutivo, em Fevereiro de 2019, promoveu o passatempo “Canal Hollywood – Palpites dos Ósca
res”, uma iniciativa que, em troca de palpites certeiros, ofereceu uma viagem à “Meca do Cinema”. Desde que foi lançado, em 2000, este é um dos passatempos com maior adesão e que contou com milhares de participações.

No mais recente Comic Con Portugal, o maior festival de Cultura Pop realizado em Portugal, o canal marcou novamente presença de forma original, levando algumas das melhores bandas sonoras de sempre ao palco do evento, durante a 4.ª edição do “Canal Hollywood in Concert”, um espectáculo interpretado pela Lisbon Film Orchestra que recriou o ambiente de diversos filmes emblemáticos de realizadores tão diferentes como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott. O canal aproveitou a iniciativa para organizar mais um passatempo, dando oportunidade a dezenas de fãs da sétima arte de escutar, ao vivo, aquilo que não vê no cinema.

Por outro lado, no que às redes sociais diz respeito, além de marcar presença no YouTube, Instagram e Facebook (plataforma onde já possui mais de 370 mil seguidores), em 2017, o canal apostou no lançamento do primeiro blogue de um canal de cinema em Portugal. Nuno Markl foi o convidado de honra, dando início a um projecto ambicioso, que representou mais um passo na abordagem digital da marca com um novo espaço onde os fãs podem encontrar curiosidades, sugestões, passatempos, bem como as notícias mais recentes do mundo da sétima arte.

O blogue http://canalhollywood.pt/blog/ procura gerar engagement com os espectadores, envolvendo-os na selecção de conteúdos do canal e tornando a experiência do “cinema em casa” o mais participativa possível. «Estamos muito satisfeitos com esta aposta, que nos permitiu ampliar os nossos canais de comunicação, tanto com os espectadores como com as personalidades mais próximas a este sector, criando um ponto de encontro onde possam partilhar e comentar as novidades e experiências que o mundo do cinema nos traz, tanto no Canal Hollywood como fora dele», refere Jorge Ruano, director de Marketing do Canal Hollywood.

O Canal Hollywood deu as boas-vindas a 2019 com uma nova identidade on-air, assumindo uma nova textura e grafismo, uma paleta de cores pop e um maior dinamismo nos seus elementos animados. A nova imagem reforça ainda a essência mais icónica do canal, devido à estrela do logótipo, o seu elemento mais significativo, que agora se reveste de maior protagonismo e movimento.

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