DraftFCB, Torke e Grey são finalistas em Cannes

DraftFCB, Torke e Grey são as três agências portuguesas cujos trabalhos integram a lista de finalistas do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2012, que está a decorrer desde ontem e até ao próximo dia 23, em Cannes.

A DraftFCB está na shortlist de Imprensa com oito peças. Como noticia na sua edição online o Meios e Publicidade, as peças são Mark Twain, Agatha Christie e James Joyce, desenvolvidas para a Avelar Machado, Titanic, Kill Bill e King Kong, para a Universidade Nova, e Jogador de Futebol Profissional e Príncipe Árabe, para a Harmony XL-Fit.

A Torke representa Portugal na categoria de Relações Públicas, com a Galeria de Arte Urbana, desenvolvida para a Câmara Municipal de Lisboa. Na corrida em Media está a Grey, com o projecto See It In Action, criado para a Dreamia.

De referir que os trabalhos finalistas nas competições de Eficácia, Direct, Outdoor, Promoções & Activação e Mobile já foram revelados. Não há, no entanto, trabalhos portugueses na shortlist.

Já na competição Young Lions, na categoria de Imprensa, foi a dupla criativa de Singapura, composta pelo português Nuno Teixeira, enquanto director de arte, e por James Holman, como redactor, que conquistou o primeiro lugar. Aos participantes de 41 países foi apresentado um briefing em que devia ser criada uma campanha para a ONG Control Arms, que tem por objectivo regulamentar o comércio de armas. A proposta desenvolvida pelos criativos retratava um guerrilheiro, afastado de uma criança por várias páginas de regras sobre o comércio de armas. “Com mais restrição, aumenta a distância” é a mensagem do anúncio. Como relembra o Meios & Publicidade, Nuno Teixeira já tinha conquistado o primeiro lugar nos Young Creatives em 2009, desta vez para Portugal. À data fazia parte da DraftFCB, tendo feito dupla com Clara Darbandi-Tehrani. Este ano, na categoria de Imprensa dos Young Lions, Portugal estava representado pela dupla Thiago Cruz e Colmar Fuji, da Leo Burnett.

Artigos relacionados