DPD assegura entregas em Lisboa com zero emissões

A DPD anunciou que será a primeira operadora expresso a entregar 100% das suas encomendas em Lisboa com viaturas zero emissões.

Segundo a empresa, esta estratégia permitirá uma redução de 87% das actuais emissões de CO2 e 84% de NOx. Desta forma, evitará perto de 330 toneladas de gases poluentes por ano.

Este resultado será possível ao utilizar 55 veículos eléctricos da Mercedes-Benz, concretamente o modelo eSprinter. O abastecimento destas viaturas é possibilitado pela disponibilização de bases de carregamento da Repsol nas instalações da DPD em Lisboa.

«Estamos certos de que hoje marcamos uma etapa extremamente importante na estratégia verde do DPDgroup, estando uma vez mais patente o pioneirismo que temos tido no nosso país em matérias de desenvolvimento sustentável. Após ter instalado e oferecido, em 2019, aos lisboetas um sistema de medição da qualidade do ar consultável no momento da recepção da sua encomenda, bem como em 2020 duas City trees que contribuíram para a limpeza do ar ambiente, a descarbonização total das nossas entregas na cidade de Lisboa é um passo gigante que concretiza no terreno a nossa ambição de ser o líder das entregas sustentáveis. Mas não vamos ficar por aqui, e estamos a preparar igualmente a descarbonização da cidade do Porto, entre outras medidas de redução do impacto ambiental nas entregas de encomendas que oportunamente daremos conta», afirma Olivier Establet, CEO da DPD.

Para assinalar a Semana da Mobilidade, a solução apresentada pela DPD, Mercedes-Benz Vans e Repsol para a descarbonização das entregas na cidade de Lisboa está presente entre os dias 16 e 19 de Setembro, na Praça do Rossio.

Artigos relacionados