Dove quer aumentar a representação real de mulheres no mundo do gaming
Um novo estudo da Dove, desenvolvido em parceria com a Women in Games, revela que 60% das raparigas e 62% das mulheres sente que não se vê representada no mundo do gaming. Além disso, a investigação conclui também que mais de um terço das raparigas vê a sua autoestima afectada negativamente pela falta de diversidade entre as personagens virtuais.
Assim, e para apoiar a representação das mulheres nos videojogos, a Dove juntou-se à agência Lola MullenLowe para criar a campanha “Real Virtual Beauty”. Esta aposta publicitária tem como protagonistas avatares inspirados em mulheres reais e que retratam tipos de beleza diferentes.
«Desde muito novas que milhões de raparigas estão expostas aos estereótipos de beleza retratados nos videojogos. O projecto “Real Virtual Beauty” demonstra o difícil que é para as mulheres e raparigas verem uma representação real no mundo dos jogos. Contudo, com a criação de avatares diversificados e inclusivos há uma solução para este problema», afirma, citado pela Marketing News, Tomás Ostiglia, director creativo executivo da Lola MullenLowe Madrid.