Dove: promover a auto-estima deve começar logo em criança
Sete em cada 10 raparigas dizem ter posto a saúde em risco ao deixar de comer ou ao não ir ao médico quando não se sentem bem com a sua imagem. Além disso, de acordo com um estudo da Dove, 80% das meninas preocupa-se tanto com o aspecto físico que decide não participar em aulas de educação física ou até mesmo ir à escola.
Para tentar contrariar números como estes, a marca desenvolveu uma plataforma online onde partilha conteúdos gratuitos para pais, professores e jovens. O “Proyecto para la Autoestima” foi lançado na vizinha Espanha e inclui também um guia para ajudar a promover a auto-estima, com dicas sobre como falar sobre o corpo, artigos sobre bullying e sugestões para melhorar a comunicação entre pais e filhos, entre outros.
A plataforma inclui ainda vídeos, actividades, casos de estudo e conselhos profissionais, além de esclarecer alguns mitos propagados pelos meios de comunicação: acabar com os estereótipos é uma das missões de “Proyecto para la Autoestima”. Segundo o site espanhol Marketing News, a Dove criou também uma edição especial de produtos, formada por gel, loção hidratante e desodorizante em spray.