Dove, Nivea e Sensodyne são as marcas mais adquiridas pelos portugueses para higiene pessoal
A maioria dos portugueses (86,4%) opta pelo gel de banho no momento de fazer a sua higiene pessoal, enquanto apenas 13,4% escolhe o sabonete. A conclusão é de uma nova análise da Multidados, que revela que 28,1% dos consumidores nacionais compra este tipo de produtos duas a três vezes por semanas, 22,8% uma vez por semana, 21% uma vez por mês e 20,1% quando precisa.
As marcas mais adquiridas no que toca ao gel de banho são a Dove (48,6%) e a marca própria Continente (33,7%). Já relativamente ao sabonete são a Feno (24,7%) e a própria do Continente (19,8%).
Os dados revelam que 47,7% dos inquiridos lava as mãos mais do que seis vezes por dia, 23,1% 5 a 6 vezes e 21,2% 3 a 4 vezes. Os produtos mais utilizado é o líquido (81,8%), seguido do sólido (18,2%). As marcas eleitas para este fim são a Dove (37,7%), a própria do Pingo Doce (28%), a Palmolive (27,4%) e a Nivea (20,9%).
Já nos desodorizantes, a Nivea é a marca eleita por 38,3% dos consumidores, seguida de perto pela Rexona (37,3%) e só depois a Narta (12,7%). No que toca à utilização, 47,7% dos consumidores utiliza desodorizante diariamente, 23,1% utiliza 4 a 6 vezes por semana e 21,2% utiliza 1 a 3 vezes por semana. O roll-on é o tipo de produto mais usado (72,8%), acima do spray (27,2%).
Por fim, na escovagem dos dentes, 28,3% dos inquiridos opta pela pasta branqueadora, 27,3% pela pasta com flúor e 26,1% pela pasta para dentes sensíveis. No que toca a regularidade, 64,7% diz lavar uma a duas vezes por dia, 32,8% 3 a 4 vezes por dia e 2% 5 a 6 vezes por dia. A Sensodyne (21,1%) e a Aquafresh (17,3%) são as marcas mais adquiridas.