Dove infiltra-se na publicidade de outras marcas para promover beleza real

Garantir que mulheres que fogem aos padrões estabelecidos de beleza também têm espaço em campanhas publicitárias foi o que motivou a Dove a invadir os trabalhos publicitários de outras marcas. Como? A marca convidou um conjunto de modelos a gravarem vídeos de apresentação nos quais repetiam: «Se me escolherem e mostrarem como sou realmente, a Dove irá cobrir o custo dos meus direitos de imagem.»

Segundo a marca, trata-se de um incentivo no sentido de ajudar outras insígnias a exibir a beleza real nas suas campanhas de comunicação. O projecto arrancou no ano passado e os frutos são agora visíveis, sendo que pelo menos quatro marcas aceitaram o desafio lançado – desde a Magnum à Kripy Kreme, passando ainda pela instituição financeira Nedbank e pela insígnia de detergentes Cif.

No vídeo em que dá conta da iniciativa, a Dove garante que continua disponível para pagar pela utilização das suas modelos em campanhas de outras marcas “porque 70% das mulheres ainda não se sentem representadas na indústria”.

Segundo a AdAge, a campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Lola MullenLowe Madrid e contou também com várias agências de casting independentes, que apresentaram os vídeos das modelos aos seus clientes.

«Ao darmos às marcas e empresas as ferramentas para mostrar uma representação mais diversa da beleza, estamos a ajudar a mudar a forma como as mulheres são representadas, que já foi provado que tem um impacto positivo no quão confiantes as mulheres se sentem relativamente à sua aparência», explica Sophie van Ettinger, vice-presidente global de Dove, citada pela mesma publicação.

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