Dove e LinkedIn unem-se para acabar com a discriminação laboral no que toca ao cabelo

A Dove tem apostado numa estratégia de comunicação que pretende mostrar a abrangência da beleza, que não tem de seguir os estereótipos e as normas impostas pela sociedade. Agora, e na continuação desse percurso, alia-se ao LinkedIn para ajudar a acabar com a discriminação no local de trabalho no que toca ao cabelo.

A plataforma e a marca unem-se para criar locais de trabalho mais inclusivos e igualitários para mulheres negras. A discriminação étnica continua a existir como um problema sistémico no mundo do trabalho – das práticas de recrutamento às interacções no local de trabalho –, impactando as oportunidades de emprego das mulheres negras e o seu progresso profissional.

Assim, a Dove e o LinkedIn reforçam que celebrar o cabelo negro é profissional. De acordo com o 2023 Crown Research Study, o cabelo das mulheres negras é 2,5 vezes mais provável de ser visto como pouco profissional. Os dados demonstram que 66% destas mulheres muda o seu penteado para ir a uma entrevista de emprego, enquanto 41% normalmente alisa o cabelo. Devido ao ambiente de trabalho tóxico, 54% das mulheres negras sente que tem de usar penteados diferentes do que costumam numa entrevista de emprego para que o resultado seja positivo.

Neste sentido, o LinkedIn vai dar acesso a todos os utilizadores a um conjunto de 10 cursos que apoiam um ambiente profissional mais igualitário com o objectivo de educar um milhão de managers de recrutamento até ao fim de 2023.

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