Dove comemora 20 anos em Portugal
A Dove comemora este ano o seu 20.º aniversário no mercado português, onde entrou em 1992 com o lançamento do sabonete de beleza Dove com ¼ de creme hidratante. A ambição, nessa altura, era “conquistar as mulheres portuguesas”, informa a marca em comunicado. Mas mais recentemente também os homens se têm rendido à marca, conta a Dove.
20 anos volvidos a marca decide fazer uma retrospectiva do seu percurso e agradecer aos consumidores portugueses que acompanharam a sua história.
“Dove sempre acreditou nos vários tipos de beleza, uma beleza verdadeira, realista e que gerou controvérsia, a nível global, quando lançou a ‘Campanha pela Beleza Real’. Um movimento global que foi lançado em 2004 e que, até hoje, se mantém no ADN da marca, estando sempre presente. No seguimento desta campanha, Dove foi mais longe ao defender que ‘A Beleza não tem limite de idade’ com o lançamento da sua linha pro.age, dedicada a mulheres com mais de 45 anos”, relembra a Dove, em jeito de balanço.
«Desde que chegámos a Portugal com o sabonete há 20 anos, que não parámos de nos tentar superar! Entrámos no mercado de gel de banho, de loções, de desodorizantes e fomos trazendo inovação em cada uma destas categorias, para os mais variados públicos, dos 18 aos 65 anos. Temos a nossa gama core mais indicada para mulheres dos 25 aos 45, mas entretanto lançámos a gama go.fresh: dos 18 aos 25, a gama pro.age para mulheres dos 45 aos 65 e, em 2010, entrámos no mercado masculino com o lançamento de Dove Men+Care», continua Marta Filipe, brand manager Dove.
No fundo, a marca conta com 20 anos de história, mantendo o objectivo de proporcionar “um cuidado superior para pele”. Porque, como adianta a própria, “o segredo de uma pele bonita é a hidratação diária”.