Doutor Finanças tem um novo Chief Brand Officer

O Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, nomeou Ricardo Santos para o cargo de Chief Brand Officer. A nomeação chega numa altura em que a marca tenta reforçar a sua posição enquanto auxiliar da literacia financeira, ajudando as pessoas a tomarem decisões com conhecimento nesta área.

Ricardo Santos passa assim a liderar um departamento onde Sara Antunes assume a função de directora de Marketing e Comunicação e Ana Aires a de head of Marketing Innovation. No total, o Departamento de Comunicação e Marketing da Doutor Finanças é composto, actualmente, por 19 pessoas, prevendo-se que, ao longo do próximo ano, sejam integradas na equipa mais 14 pessoas.

O profissional é ainda professor adjunto convidado na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas e pós-graduado em Gestão de Comunicação de Crises pela Escola Superior de Comunicação Social, Ricardo Santos iniciou o seu percurso profissional em agências de design e publicidade, evoluindo depois para as áreas da comunicação digital e multimédia, que acumulou com a actividade de docência e com a consultoria estratégica em comunicação.

«A empresa encontra-se focada na estratégia de consolidar o seu papel enquanto referência ao nível da literacia financeira e de apoiar os portugueses na tomada de decisões financeiras conscientes. É com este objectivo que temos vindo a reforçar as equipas no Doutor Finanças, contando, actualmente, com mais de 160 ‘doutores’», comenta, em comunicado, Rui Bairrada, CEO da empresa.

Artigos relacionados