Dos ténis aos molhos ou comandos para consola: marcas aderem à febre de Deadpool
“Deadpool e Wolverine”, que junta no grande ecrã Ryan Reynolds e Hugh Jackman, já chegou aos cinemas portugueses é uma das longas-metragens mais aguardadas do ano. A estratégia de marketing à volta deste filme é enorme e as marcas não perdem tempo na apresentação de novos produtos alusivos ao tema.
A parceria entre as duas personagens da Marvel despertou uma enorme expectativa na comunidade de fãs e isso, claro, conduziu as marcas a entrar na agitação do momento.
A Heineken, por exemplo, lançou um spot publicitário onde Deadpool sugere a Wolverine partilharem uma cerveja em vez de lutarem um contra o outro.
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A Heinz seguiu as mesmas pisadas da marca anterior. Desta vez, trata-se de um anúncio narrado por Ryan Reynolds, que interpreta Deadpool. O spot começa como se se tratasse de teaser normal de promoção de cinema quando de repente se transforma num filme publicitário da Heinz.
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A seguir a mesma onda está a Adidas que criou uma colecção de ténis e vestuário exclusivos com o tema Deadpool. A peça central da colecção é um duo de ténis Adidas Rivalry Low temáticos: um dos designs presta homenagem ao esquema de cores vermelho e preto característico de Deadpool, enquanto o outro modelo é um inspirado no fato de Wolverine.
A Microsoft também não perdeu esta oportunidade e lançou comandos para a Xbox, que não se contentou apenas com um controlo remoto para a consola e apresentou dois, ambos inspirados nas personagens em questão.
A Old Spice também quis fazer parte da febre Deadpool. Como tal, porque não falar sobre cheiros? O novo anúncio da marca mostra a colega de quarto de Deadpool, Blind Al, que é invisual, a explicar que, embora não consiga ver o anti-herói, consegue cheirá-lo. Uma forma de destacar o desodorizante Total Body da Old Spice para resolver o problema.
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