Dos preservativos ao ramen. Glovo partilha as principais curiosidades do último ano

O ano de 2021 terminou para a Glovo com operações em oito novos países e mais 510 cidades, além de ter contratado 1800 colaboradores adicionais, a nível global. Mas qual terá sido o desempenho da plataforma de entregas ao domicílio em Portugal no último ano? Para começar, o valor mais elevado gasto em encomendas por um único cliente, em Lisboa, atingiu quase 30 mil euros (29.133 euros) num total de 4.386 produtos.

Além disso, o País foi o segundo mercado europeu em que a Glovo teve mais utilizadores a encomendar testes de gravidez, com as vendas deste produto a aumentarem 121% face a 2020, tendo sido apenas ultrapassado pelos espanhóis, com mais 28,7% de vendas do que os portugueses.

Também as encomendas de preservativos aumentaram 83% em Janeiro de 2021, face a Dezembro de 2020, e os sex toys registaram um aumento de 53% durante o último mês de 2021. Os meses de Dezembro e de Agosto corresponderam aos dois picos de pedidos de brinquedos sexuais durante o ano que passou.

Quanto ao lado mais gastronómico da aplicação, a comida mais pedida pelos utilizadores da plataforma em Portugal foi pizza, seguida por hambúrgueres, gelados e frango. A cozinha japonesa ficou na segunda posição, logo depois da fast food, com pratos como o ramen a crescerem 295%. Além disso, foram pedidos mais produtos vegan e vegetarianos, registando-se um aumento de 48% em solicitações efectuadas à Glovo para entregas a partir de restaurantes vegan presentes na plataforma.

Quanto aos produtos mais pedidos através da Glovo Express, que conta com 96 estabelecimentos, a água é a número um, seguida de cubos de gelo. Depois, surgem as bananas e as cervejas.

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