Dos chocolates ao ketchup: foi assim que as marcas assinalaram a coroação de Carlos III

Carlos III é oficialmente rei, após a cerimónia de coroação que decorreu este sábado, 6 de Maio, em Londres. Milhões de pessoas em todo o mundo assistiram ao momento em que a coroa, já usada por Elizabeth II, foi colocada no novo rei, dando início a uma nova era na monarquia britânica.

E se milhões de pessoas não quiseram perder este momento, muitas – embora não milhões – foram as marcas que não deixaram passar em branco o marco histórico.

Heinz

A marca de ketchup lançou uma edição limitada dos seus frascos com um rótulo onde estava incluída uma coroa. De acordo com os conhecedores de condimentos, a Heinz enviou até um dos exemplares ao agora rei, avança a Marketing News.

Aldi

O retalhista alimentar fabricou uns simpáticos peluches inspirados em Carlos e Camilla, que puderam ser adquiridos nas lojas da marca por quatro libras. Já estão esgotados.

KitKat

A marca de chocolates levou a cabo uma comunicação estratégica durante o passado fim-de-semana, alavancada pelo seu conhecido slogan “Faça uma pausa com KitKat”. O objectivo é agradecer pelo dia de descanso extra devido à coroação.

Burger King

Durante a cerimónia o Burger King passou a ser apenas King em alguns restaurantes no Reino Unido, em homenagem ao novo monarca.

Ferrero Rocher

Os chocolates Ferrero Rocher reinventaram a sua base de papel, transformando-a numa coroa.

Reese’s

Da mesma forma, também a Reese’s pega nos seus chocolates e lança-os como coroas para celebrar o novo rei.

Artigos relacionados