Dos Açores ao Alentejo: 4 experiências de gastronomia pop-up

O último dia deste mês é o escolhido para a primeira de quatro experiências pop-up que a plataforma The Art of Tasting Portugal irá organizar ao longo do Verão. O pontapé de saída é dado pelo chef Cláudio Pontes, em São Miguel, nos Açores, já no próximo dia 31.

Sob o mote “A Descobrir São Miguel”, esta experiência irá decorrer das 9h às 16h e inclui uma visita à Quinta Bio Kairos para colher os legumes a usar na confecção do almoço. O destino seguinte serão as caldeiras, onde é possível conhecer o processo de cozedura do pão dentro das furnas. Logo depois, o mar, com um passeio de barco a partir do Porto Formoso.

Segue-se o almoço, composto por um menu fresco de sabores locais que será degustado com vista para o mar. São quatro a seis pratos, incluindo entradas tradicionais e doces regionais, acompanhados por vinhos dos Açores.

As restantes experiências pop-up ficam reservadas para Agosto, sob a batuta dos chefs Vítor Sobral, na Terceira (Açores), Ricardo Leite, em Porto Covo (Alentejo), e Luís Barradas, em Azeitão.

Todos os eventos estão já disponíveis para reserva na plataforma The Art of Tasting Portugal, criada pela Chefs Agency com o objectivo de dinamizar e promover a gastronomia nacional através de acções e experiências diferenciadoras. A ideia é que os clientes possam ter também uma palavra a dizer no desenvolvimento dos planos, sendo que a lotação máxima é de 10 pessoas por evento.

«A plataforma The Art of Tasting Portugal foi oficialmente iniciada no início de 2020. Capitalizámos o momento de pausa que o turismo teve para identificar o património gastronómico nacional que queremos promover e dinamizar economicamente através da venda de experiências turísticas de ênfase gastronómico», conta Patricia Dias, directora da Chefs Agency e The Art of Tasting Portugal, co-criadora da plataforma juntamente com a sua sócia e directora de eventos Adriana Fournier.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...