Doritos lança software que cancela ruído enquanto se come snacks

“Doritos Cruch Cancellation” dá nome à nova aposta da marca de snacks da PepsiCo que consiste num novo software capaz de seleccionar e eliminar o som do crunch dos snacks durante o streaming.

Agora, gamers e streamers podem falar livremente para o microfone enquanto desfrutam do snack da marca sem gerar ruído, bastando para isso que instalem, gratuitamente, o software nos seus computadores.

Criado com a ajuda da Inteligência Artificial, “Doritos Crunch Cancellation” funciona como um filtro que actua na entrada de áudio, detectando e diferenciando a onda sonora da voz da onda sonora gerada pelos sons do crunch de Doritos. Desta forma, o software selecciona esses ruídos e elimina-os. De utilização intuitiva, possui um único controlo deslizante que permite escolher entre os modos “Performance” e “Precision” para o cancelamento de ruído.

Na mais recente campanha da marca, a curiosidade dos consumidores foi despertada com uma fase teaser, recorrendo a publicidade no exterior, influencers e gamer. O objectivo foi criar expectativa e debate entre os consumidores através da alusão a “Doritos Silent”.

Numa segunda fase, a marca revelou o lançamento de Doritos sem crocância que, na realidade, se traduz em qualquer uma das suas tortilhas de milho com a utilização do software.

«O lançamento de ‘Doritos Crunch Cancellation’ está a ser um êxito junto da comunidade do gaming, mas não se limita a esta comunidade. Todos os que fazem videochamadas, seja junto de amigos ou familiares, já podem desfrutar do nosso snack sem receio de incomodar terceiros», diz, em comunicado, Joana Pinto, directora de Marketing de Snacks em Portugal.

Artigos relacionados