Doritos explica consequências de não votar
Em 2012, 62% dos jovens norte-americanos não votaram. Para contrariar esta estatística, a Doritos lançou uma campanha de apelo ao voto, à semelhança do que aconteceu recentemente com grande parte do elenco do filme “Avengers”.
Em “No Choice” a ideia é mostrar como quem não está registado para votar não tem escolha possível. Para materializar esta ideia, a Doritos colocou, em locais públicos, máquinas de vending que obrigavam a responder a uma questão antes de escolher qual o sabor preferido: “Já está registado para votar?”
A quem respondesse que não, era dada a opção de escolha mas era apenas ilusória. Independentemente do sabor que escolhessem, as pessoas eram presenteadas com o mesmo pacote de Doritos: uma embalagem branca sem nada no seu interior, com excepção de uma mensagem a explicar que se não votarem, outras pessoas escolherão por elas. Tal como acabava de acontecer.
A campanha, assinada pela Goodby Silverstein & Partners resulta de uma parceria com a organização Rock the Vote.