Donuts agora também são… bolachas
Se se cruzar com bolachas da marca Donuts no supermercado não pense que bateu com a cabeça ou que está a sonhar. As argolas fofinhas a que os fãs da insígnia estão habituados agora também estão disponíveis na versão bolacha.
E são três as opções nas prateleiras: bolacha fina para quem prefere optar pela simplicidade; bolacha recheada com creme de Donuts para os que não dispensam do seu momento de prazer; e bolacha recheada e com cobertura de chocolate para os que seguem a expressão “go big or go home”.
Segundo Eloi Garcia, Brand manager de Donuts Portugal, a marca tem-se sentido cada vez mais acarinhada pelos portugueses e este lançamento «é como que um agradecimento por essa preferência». Em comunicado, o responsável indica que consideraram que «estava na altura de exponenciar o prazer de donuts a outras categorias e oferecer uma nova experiência no consumo de bolachas».
O lançamento é acompanhado por uma campanha de comunicação 360º, com divulgação em televisão, mupis, media e plataformas digitais.
Assinada pela WYcreative, tem como conceito “Um absurdo em bom”, partindo da ideia de que toda a gente imagina Donuts como algo saboroso, mas fofo. Ao transformar Donuts em bolacha, algumas pessoas poderiam achar um absurdo e é isso mesmo que é retratado na campanha.
Carlos Pontes, director Criativo da WYcreative, revela que «a campanha foi, assumidamente, pensada para que os mais cépticos dessem uma oportunidade às novas bolachas Donuts». Quiseram pegar na desconfiança que pode surgir inicialmente e jogar com ela a seu favor.