
Donos de carros da Tesla estão a ocultar logótipos para evitar vandalismo
Os donos de veículos da Tesla estão a disfarçar os logótipos da marca numa tentativa – pouco eficaz, uma vez que os carros são bastante distintivos – de evitar tentativas de vandalismo associadas às crescentes críticas ao fundador da marca, Elon Musk.
Apesar do sucesso da marca, cujas vendas globais de carros elétricos chegaram a 14 milhões de unidades em 2024, segundo dados da Associação Internacional de Veículos Elétricos, o certo é que a Tesla pode agora vir a ser prejudicada pelo seu CEO.
Na rede social Reddit começam a surgir imagens que mostram como os Teslas estão a ser “disfarçados”. Por exemplo, um Tesla Cybertruck, por exemplo, surge com o nome da marca “Toyota” e um Tesla Model S surge como se fosse um Mazda. Outros exemplos incluem um Tesla Model 3 com insígnias de Honda ou outro do mesmo modelo com o símbolo da Audi.
A tendência poderá revelar um distanciamento dos proprietários de Teslas em relação ao seu CEO, Elon Musk, devido à direção política que este tem levado a cabo, ligada a grupos políticos de extrema direita, e o seu papel no Departamento de Eficiência Governamental da Administração de Donald Trump.