Dona do Minipreço lança massas premium com embalagem de papel

No início deste mês, o Grupo DIA anunciava que pretende lançar 40 marcas próprias feitas em Portugal até ao final deste ano. Na altura, apresentava os gelados Temptation, mas agora vira-se para as massas ao dar a conhecer a Mi Pasta. Segundo a dona do Minipreço, trata-se da primeira marca de massas produzidas em Portugal com embalagem de papel.

Mi Pasta resulta de uma parceria com a Iberopasta, que assegura a produção das massas e que já trabalha com o Grupo DIA há muitos anos, tal como adianta Helena Guedes, directora Comercial da DIA Portugal: «Temos uma enorme relação de proximidade com a Iberopasta, o que simplifica o desenvolvimento deste tipo de produtos e a aposta em artigos que aportem mais sustentabilidade aos lineares das lojas Minipreço.»

Ao apostar na embalagem em papel, o grupo possibilita uma redução do impacto ambiental das massas, em linha com a estratégia de sustentabilidade a nível geral.

«Estamos cada vez mais empenhados em trabalhar a sustentabilidade e seremos sempre um agente activo na procura de soluções que minimizem o impacto ambiental e contribuam para a melhoria da nossa qualidade de vida enquanto comunidade. Assumimos a nossa parte de responsabilidade na sensibilização de todos para estes problemas e é com enorme satisfação que anunciamos o lançamento da marca Mi Pasta nas nossas lojas, com uma inovadora embalagem em papel que, estamos certos, será do agrado de todos os nossos clientes», acrescenta Helena Guedes.

Em comunicado, a responsável adianta ainda que estão a ser desenvolvidos outros produtos com a Iberopasta na área da marca própria. Para já, o portefólio é composto por massas elaboradas através de um processo de extrusão em molde de bronze e um método de secagem mais lento, que as tornam mais rugosas. A ideia é que absorvam melhor molhos, por exemplo.

Mário Diogo Correia, CEO da Iberopasta, considera que a Mi Pasta «reúne tradição com a arte de bem fazer». Feitas a partir das «melhores variedades de trigo duro», as massas desta marca enquadram-se na categoria premium.

«Estamos certos de que os clientes das lojas Minipreço irão reparar nas nossas embalagens totalmente em papel, que revestem um artigo de qualidade superior que cuida do ambiente e que garante uma satisfação absoluta na refeição», refere ainda Mário Diogo Correia. A marca Mi Pasta já está disponível nas mais de 560 lojas Minipreço em Portugal.

Artigos relacionados