Dona do festival Cannes Lions aponta aos EUA para repartir negócio de milhões
A Ascential, que detém o festival Cannes Lions, tenciona separar parte da empresa, cotada na bolsa de Londres, e passar a marcar presença também no mercado bolsista de Nova Iorque, avança a Sky News. A mudança implica a divisão de um negócio cujo valor de mercado totaliza 1,5 mil milhões de libras (cerca de 1,7 mil milhões de euros): a ideia será mobilizar as acções das operações digitais para os Estados Unidos da América, mas manter os eventos – como os Cannes Lions e o World Retail Congress – em território britânico.
De acordo com o órgão de comunicação inglês, fontes ligadas ao mundo financeiro revelam que a mudança está a ser conduzida por Duncan Painter, CEO da Ascential, numa tentativa de acelerar a criação de valor para os accionistas da empresa.
Embora não sejam conhecidos mais pormenores até ao momento, espera-se que o comunicado oficial chegue no final deste ano, caso a divisão seja aprovada pelo Conselho de Administração, presidido por Scott Forbes.
Uma das razões que pode ter levado a esta aposta da Ascential prende-se com o facto de o marketing digital e os fornecedores de insights terem mais probabilidade de serem valorizados no mercado norte-americano. Isto significa que uma transferência das acções para Nova Iorque pode levar a uma reclassificação desta área de negócio da empresa.