Dona do Facebook perde a “guerra da publicidade” e a culpa é da Apple

Depois de o Facebook perder utilizadores diários pela primeira vez na sua história, e de uma consequente perda de valor de mercado superior a 200 mil milhões de euros, a Meta – que detém a plataforma – anuncia agora que as suas acções caíram 26% face às novas políticas de privacidade da Apple, posicionando-se como a grande perdedora da “guerra da publicidade” no último trimestre do ano fiscal, avança a CNBC.

Além disso, a empresa espera perder cerca de 10 mil milhões de dólares em receita no decorrer deste ano, já que a ferramenta da empresa da maçã “Tracking Feature” reduz a capacidade de alcance das campanhas de publicidade ao impedir que os anunciantes tenham acesso ao perfil dos utilizadores de iPhones.

Os impactos que a empresa tem sentido acontecem ao mesmo tempo que a Meta tenta mudar o seu foco das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp para o metaverso. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revelou que a perda de 10 mil milhões de dólares em lucro no ano anterior se deveu ao investimento feito, precisamente, neste novo mundo virtual.

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