Dona do Facebook lança novas ferramentas de automação de anúncios
A Meta apresentou novas soluções de automação de anúncios que visam ajudar os anunciantes a aumentarem as suas taxas de conversão em vendas, maximizando o dinheiro investido.
A principal novidade apresentada é a ferramenta Advantage+ Shopping Campaigns, direccionada especificamente para as empresas de comércio electrónico que vendem através do Facebook. De acordo com a Meta, esta nova solução recorre a inteligência artificial para automatizar o processo de criação de campanhas e é impulsionado por novos modelos de machine learning.
Desta forma, a nova solução permite “eliminar as etapas manuais de criação de anúncios e automatizar até 150 combinações criativas de uma só vez”, garante a Meta em comunicado. “É algo que ajuda os anunciantes a perceberem mais rapidamente quais são os anúncios que estão a funcionar, enquanto aproveitam ao máximo o orçamento de publicidade disponível”, acrescenta. A solução Advantage+ Shopping Campaigns estará disponível para os anunciantes em todo o Mundo já a partir de dia 15.
Além disso, a partir de hoje há novas soluções de automação Advantage+ disponíveis para os pequenos negócios que têm uma página no Facebook ou Instagram, nomeadamente as soluções Advantage+ creative e Advantage audience. A ferramenta Advantage+ creative ajusta automaticamente a criatividade dos anúncios para atingir o melhor resultado possível. Desta forma, sempre que um anunciante carregar, a partir do gestor de anúncios, imagens ou vídeos para utilizar numa campanha, são geradas várias versões de um anúncio que são optimizadas automaticamente para aumentar a probabilidade de os consumidores reagirem a esse mesmo anúncio.
Já a solução Advantage audience criar uma audiência personalizada com base nos detalhes da página da empresa e ajusta-a automaticamente ao longo do tempo para aumentar a eficácia das campanhas.