Dona da Sagres distribui bebidas em veículo eléctrico 100% português
A Sociedade Central de Cervejas (SCC) já está a distribuir bebidas a partir daquele que afirma ser o primeiro veículo comercial pesado de mercadorias 100% eléctrico e produzido em Portugal. De acordo com o grupo, este veículo será usado na cidade de Lisboa pela empresa de distribuição Novadis, que entrega várias referências da SCC.
Em comunicado, a dona da cerveja Sagres indica que se trata de uma viatura desenvolvida pela Fuso, marca do Grupo Daimler distribuída pela MBP Automóveis Portugal. O modelo escolhido, o Fuso eCanter, foi desenvolvido através de um projecto-piloto que envolveu seis cidades, incluindo Lisboa mas também Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque e Tóquio.
Na capital portuguesa, a fase de testes envolveu 10 veículos, durante um período de 24 meses. Nestes dois anos, pouparam-se cerca de 83.570 quilos de CO2 face à utilização de 10 Canter a diesel.
“Este é mais um importante passo na concretização do compromisso ambiental de redução das emissões de CO2, rumo ao objectivo global da neutralidade carbónica”, indica a SCC, referindo-se à meta assumida no Programa de Sustentabilidade “Brew a Bettter World – Produzir um Mundo Melhor”, do Grupo Heineken, do qual o Grupo SCC faz parte.