Dona da Ray-Ban compra Supreme por 1.3 mil milhões de euros

A EssilorLuxottica, fabricante de marcas de óptica como a Ray-Ban, vai comprar a insígnia de moda Supreme por mais de 1.3 mil milhões de euros. O negócio apresenta-se como a estreia do conglomerado italo-francês no mundo da moda.

O negócio é visto como uma tentativa estratégica de a EssilorLuxottica explorar o mercado lucrativo de streetwear para alcançar um público mais jovem e preocupado com a moda.

A Supreme ganhou popularidade pela sua ligação ao mundo do skate, numa mescla entre o luxo e o desporto. O estilo característico da marca e os lançamentos de edição limitada tornaram-na favorita entre os entusiastas do streetwear.

Esta venda acontece poucos anos depois de a Supreme ter sido comprada pela VF Corporation, por 1.9 mil milhões de euros.

A aquisição da Supreme pela EssilorLuxottica não só significa uma grande mudança no foco da empresa, como destaca a crescente influência do streetwear na indústria da moda. O gigante do sector óptico pretende manter o modelo de negócio directo ao consumidor da Supreme, garantindo que a identidade única da marca permanece intacta.

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