Dona da Oreo promete embalagens recicláveis até 2025
A Mondelez International, grupo que detém marcas como Oreo, Cadbury, Halls e Toblerone, comprometeu-se a tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Também por esta altura, espera ser capaz de providenciar informações sobre reciclagem a todos os consumidores.
Em comunicado, a Mondelez indica que irá formar parcerias no sentido de garantir que as embalagens dos seus produtos são recolhidas e recicladas em todo o mundo. O plano inclui ainda assegurar que todas as embalagens de papel sejam de origem sustentável até 2020 e eliminar 65 milhões de quilos de materiais de embalagens também até esta data (reduzindo o número de plásticos em cada caixa de bolachas, por exemplo).
«Enquanto líder global em snacks, comprometemo-nos a usar materiais sustentáveis e embalagens recicláveis como parte do nosso contributo activo para a redução do desperdício e estabelecimento de uma economia circular», explica Rob Hargrove, executive vice president de Research, Development, Quality & Innovation na Mondelez.