Dona da Makro reforça em Portugal com compra do Grupo Aviludo
A Metro AG acaba de aumentar a sua presença em Portugal através da assinatura do contrato de compra do Grupo Aviludo, dedicado ao fornecimento de restaurantes e hotéis. A dona da Makro reforça assim a sua actividade no sector grossista especializado no canal Horeca, passando a contar com mais de 13.500 estabelecimentos e empresas adicionais no seu portefólio de clientes.
Em comunicado, a Metro indica que o Grupo Aviludo gerou um volume de negócios de 152 milhões de euros em 2019 e que se destaca pela competência e nível de serviço em categorias que considera cruciais. A Metro garante que irá preservar, por isso, a abordagem do Grupo Aviludo e que está nos planos o estabelecimento de uma aliança estratégica com a Makro de modo a criar mais valor para os clientes e para os seus negócios.
A aquisição, que está ainda sujeita a aprovação por parte das autoridades relevantes e competentes, envolve os centros de produção e distribuição, a frota logística e o património imobiliário do Grupo Aviludo. Actualmente, o grupo conta com cerca de 850 colaboradores, dos quais 150 na área de vendas.
Olaf Koch, CEO da Metro AG, lembra que a nova aquisição dá continuidade a uma onda de expansão que já levou, nos últimos anos, à compra também da Pro à Pro, Rungis Express e Classic Fine Foods. Agora com foco em Portugal, mercado que considera estratégico, a aposta vai para o Grupo Aviludo que tem um «forte posicionamento» e que deverá ajudar a acelerar também o negócio da Metro.
Já José Ressurreição, co-fundador e CEO da Aviludo, garante que a Metro é o parceiro ideal para «crescer, preservando ao mesmo tempo a fórmula de sucesso da Aviludo e os seus melhores activos, a cultura de trabalho e as pessoas».