Dona da Makro adere a código de conduta da UE para marketing responsável

A Metro é a mais recente empresa a aderir ao código de conduta da UE para práticas comerciais e de marketing responsáveis. Dona da grossista Makro, esta organização compromete-se a delinear uma estratégia mais amiga do ambiente, tanto ao nível dos armazéns como da abordagem de vendas, por exemplo.

Um dos novos objectivos é tornar as operações comerciais globais neutras, em termos climáticos, até 2040. Nesse sentido, a Metro planeia investir cerca de 1,5 milhões de euros, especialmente na renovação de infra-estruturas de energias, refrigeração e aquecimento. A meta anterior apontava à redução para metade das emissões de gases com efeito de estufa por metro quadrado de espaço de vendas e entrega até 2030.

Segundo a Metro, o código de conduta da UE ao qual aderiu é um compromisso voluntário assumido por organizações europeias de diferentes pontos da cadeia de abastecimento alimentar. Todos os signatários consideram que unir forças é a única forma de garantir uma transição de sucesso em direcção a uma indústria alimentar mais ecológica, saudável e responsável do ponto de vista social.

«As alterações climáticas e as suas consequências representam riscos para todas as empresas – mas especialmente para aquelas cujo modelo de negócio se baseia em fontes naturais. Como grossista internacional com mais de 16 milhões de clientes nas indústrias de serviços alimentares e retalho, temos uma enorme alavanca para iniciar uma mudança sustentável, não apenas para nós próprios, mas também para os nossos clientes e parceiros. Podemos contribuir para uma cadeia de abastecimento mais sustentável com um core business que poupa recursos e apresenta processos ainda mais eficientes», comenta Steffen Greubel, CEO da Metro.

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