Dona da Levi’s reestrutura operação na Europa com cortes em cargos de liderança

A empresa Levi Strauss & Co, dona da Levi’s, está a reestruturar a sua operação na Europa, integrando as divisões do norte e sul do continente numa única unidade. A medida faz parte do plano de ajuste de custos global anunciado no início de 2024 e resulta na saída de diretores históricos em mercados como Espanha.

O grupo norte-americano de denim tem vindo a implementar mudanças estratégicas desde a nomeação de Michelle Gass como CEO no ano passado. De acordo com fontes próximas à empresa, a nova estrutura procura otimizar processos e reduzir a complexidade organizacional, levando ao corte de determinadas funções.

A reestruturação faz parte de um plano mais amplo, anunciado em janeiro, que previa a eliminação de entre 10% e 15% da força de trabalho global, afetando cerca de 800 funcionários.

Na Europa, a empresa passou a operar em cinco escritórios comerciais (localizados em França, Itália, Espanha, Alemanha e Países Baixos), que reportam à sere, localizados em Bruxelas.

Além da reestruturação, a empresa tem em marca um plano de relançamento da Levi’s (com novas campanhas de imagem e ap., como Dockers.

Artigos relacionados