Dona da cerveja Quinas lança marca de limoncello

O Grupo Domus Capital continua a investir no sector das bebidas alcoólicas. Além da cerveja Quinas e de referências nas categorias de vodka e gin, entre outras, aposta agora no lançamento de uma marca de licor de limão, mais conhecido por limoncello. Chama-se Quinita e foi criada a partir de uma receita original de Itália, homenageando a tradição por detrás deste tipo de licor.

Segundo o grupo, o resultado é um limoncello delicado mas marcante, com um teor alcoólico de 25%, e que deve ser consumido bem gelado – como digestivo ou em sobremesas, por exemplo. A nova marca visa dar resposta às exigências de qualidade do consumidor actual e chega numa garrafa de 700ml com “uma imagem moderna, descontraída e atractiva”.

Em comunicado, o grupo explica ainda que o limoncello é, habitualmente, mais consumido nas estações quentes, pelo que o seu lançamento acontecerá apenas no próximo mês de Março. Quinita vai estar disponível tanto nos pontos de venda físicos como online.

“O surgimento de um limoncello no portefólio do grupo resulta da necessidade de alargar a gama disponível para satisfazer as necessidades, quer dos consumidores, quer dos canais de distribuição”, aponta ainda o Domus Capital. Além disso, verifica-se um crescimento nas experiências com um ritual de consumo diferenciado na categoria das bebidas espirituosas, “sendo que as frutas estão a voltar”. De acordo com o grupo, existe uma tendência crescente para o consumo de bebidas com um sabor mais adocicado.

Artigos relacionados