Dona da cerveja Quinas estreia-se no vinho
FCP, que é como quem diz Feliz com Pouco. É assim a mais recente aposta da Domus Capital, que agora se aventura no mercado dos vinhos através de uma referência que visa celebrar o espírito português e que tem origem nas castas transmontanas.
Segundo a dona da cerveja Quinas – e de outras bebidas como Sumovite ou o café Portucale –, trata-se de um trio de vinhos regionais, composto por Tinto, Branco e Rosé. Seja qual for a opção, a promessa é de um vinho macio, aromático e envolvente.
“Feliz com Pouco é a celebração das gentes da nossa terra, é assumir o prazer de ser feliz nos momentos simples da vida”, indica a Domus Capital em comunicado, avançando ainda que cada referência é produzida com recurso a técnicas modernas de vinificação e a fermentação a temperaturas controladas.
Além das tradicionais garrafas de 75cl, Feliz com Pouco chega ao mercado também noutro formato, mais próximo da irmã Quinas: barris de tara perdida, 100% recicláveis, com capacidade para 20 litros de vinho a pressão. Para já, os barris existem somente para o vinho Branco.
«A entrada no segmento dos vinhos foi mesmo por pressão dos nossos clientes, que pediam este complemento ao portefólio. A decisão de lançarmos o vinho em barril foi tomada como ponto de diferenciação e aposta na sustentabilidade, permitindo servir o vinho de forma mais prática e com igual qualidade nos pontos de venda Horeca e eventos», explica Sérgio Duarte, CEO do Grupo Domus.
Em termos de imagem, a aposta vai para uma identidade visual descontraída, divertida e com cor. Desenvolvida pela agência de branding Addup, aponta a um público jovem adulto, que procura o vinho certo para jantares e encontros de amigos e que apreciam os pequenos momentos de forma simples.