Dona da Barbie vê vendas cair

As vendas líquidas da Mattel no primeiro trimestre deste ano caíram 15% face ao período homólogo anterior, atingindo os 735 milhões de dólares (687 milhões de euros). A marca Barbie viu as vendas caírem 13%, não indo além dos 123 milhões de dólares (115 milhões de euros).

As categorias de negócios “Other Girls” e “Entertainment” também recuaram, sendo “Wheels” a única unidade a apresentar uma evolução positiva nos primeiros três meses deste ano: +4% para 139 milhões de dólares (130 milhões de euros).

Na Europa, as vendas da Mattel caíram 10% para 174 milhões de dólares (162,7 milhões de euros). Apenas a região da Ásia-Pacífico cresceu face ao mesmo trimestre de 2016, apresentando  uma subida de 17% para 77,9 milhões de dólares (72,8 milhões de euros).

Margo Georgiadis, CEO da Mattel, admite que os resultados ficam abaixo das expectativas do grupo. O responsável justifica as quebras com os excedentes de produtos provenientes da época natalícia, que encerrou o trimestre anterior.

Artigos relacionados