Domino’s Pizza vai fechar mais de 200 lojas em todo o mundo (mas não em Portugal)

A Domino’s Pizza anunciou que vai reverter a estratégia de expansão através do encerramento de 205 lojas da sua rede global, 172 das quais no Japão, sendo que a maioria fechará até junho.

O objetivo do novo presidente-executivo é reverter a estratégia do seu antecessor na era da Covid e, assim, melhorar o desempenho da empresa. A longo prazo, a ideia é que a cadeia de fast-food passe a ter um custo único de 97 milhões de dólares australianos, e passe a gerar 15,5 milhões, segundo avança o The Wall Street Journal.

De acordo com a Reuters, o Japão tem cerca de um quarto do total das 3.733 lojas da empresa e o anúncio agradou os investidores, já que as ações da Domino’s valorizam até 23,8%.

No que a Portugal diz respeito, não haverá mudanças. Luís Pica, Diretor-Geral da Domino’s Portugal, explica à Marketeer que embora a Domino’s Portugal possa fazer parte do grupo Domino’s Pizza, “cada mercado rege-se por ele próprio e reage de maneiras diferentes às variações económicas”.

“Em Portugal, a nossa marca tem vindo a crescer substancialmente ao longo dos anos, não estando previsto o fecho de nenhuma das nossas lojas. Em 2025, estamos focados em continuar a expandir a nossa marca, abrir ainda mais novos espaços, em várias regiões do país, e chegar a ainda mais pessoas”, conclui Luís Pica.