Domino’s Pizza alerta para desafios no sector. Preços vão aumentar este ano
A Domino’s Pizza revela que é expectável que os preços do seus produtos aumentem, em consequência dos custos mais elevados que sente no sector alimentar e que colocam uma maior pressão na empresa de forma a lidar com esta subida sem prejudicar os clientes.
De acordo com a CNBC, a Domino’s Pizza espera um aumento dos custos entre 8% e 10%, o que representa três a quatro vezes mais do que a inflacção normal. Ritch Allison, CEO da empresa, afirma que os preços das carnes, dos queijos e de alguns grãos estão a subir, tornando a produção de pizzas mai cara.
Contudo, não é só nos alimentos que a cadeia norte-americana prevês gastar mais: a mão-de-obra também deverá ficar mais cara. Durante o terceiro trimestre de 2021, a Domino’s Pizza registou problemas a nível de colaboradores, sendo obrigada a diminuir o período de abertura de vários restaurantes e, consequentemente, a vender menos.
Para fazer face aos desafios que 2022 parece trazer, a empresa planeia fazer algumas mudanças nas suas promoções em território norte-americano. Por exemplo, a promoção de um pedido por um valor menor só estará disponível para quem encomendar online, já que os pedidos digitais, por norma, levam as pessoas a gastar mais. Além disso, deste modo, a Domino’s terá acesso aos dados dos clientes e os seus trabalhadores não terão de atender telefones para registar encomendas.