Dois retalhistas portugueses entre finalistas a prémio europeu de marca própria

Foram esta semana anunciados os finalistas dos Private Label Awards, prémios europeus que reconhecem as melhores iniciativas desenvolvidas por retalhistas em torno da marca própria. Entre os países nomeados, como Espanha e Alemanha, Portugal destaca-se com dois gigantes do retalho nacional: Continente, do grupo Sonae, e Pingo Doce, da Jerónimo Martins.

A Jerónimo Martins surge nomeada em várias categorias, sobretudo com produtos comercializados na Polónia. Entre as propostas que levaram a empresa à final encontram-se um cocktail inovador, um chocolate plant-based e cápsulas para lavagem de roupa. Mas foi com o iogurte 0% Passion Fruit & Turmeric da insígnia Pingo Doce, que o grupo Jerónimo Martins chegou a finalista.

Por sua vez, o Continente, marca da Sonae, está entre os finalistas com as suas Cápsulas de Café, reforçando a aposta da insígnia na inovação e qualidade da marca própria.

Os Private Label Awards são uma referência no setor do retalho, reconhecendo anualmente as melhores iniciativas e produtos que se destacam pela inovação, sustentabilidade e impacto no mercado.

Artigos relacionados