Trocam etiquetas do IKEA para comprar por 26,73 euros artigos de 1.318,90 euros

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 31 de dezembro, dois homens de 37 e 25 anos por serem suspeitos de trocar as etiquetas de vários artigos, na IKEA, em Alfragide, na Amadora, pagando muito menos do que seria o preço real.

De acordo com comunicado da autoridade, as detenções ocorreram pelas 15h20 quando, numa uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a Divisão Policial da Amadora se deparou com “dois cidadãos retidos na zona da linha de caixas, em virtude de os itens descritos no talão de compras não corresponderem aos artigos que os mesmos levavam consigo”.

“Após a realização das diligências tidas por convenientes, foi possível verificar que os suspeitos teriam efetuado a troca das etiquetas que continham os preços com o claro intuito de ludibriar o estabelecimento comercial”, indicou a PSP.

Os suspeitos tentaram, através da troca de etiquetas, adquirir produtos que valiam 1.318,90 euros, pagando apenas 26,73 euros. “Foi possível apurar que terão tentado burlar a empresa no valor de 1.318,90 euros, tendo apenas efetuado o pagamento de 26,73 euros”, dá conta a nota da PSP.

Os homens foram libertados e notificados para comparecer em tribunal em data posterior.

Artigos relacionados