Dodot assume compromisso com a sustentabilidade com novas fraldas e toalhitas
A Dodot tem uma nova gama de produtos produzida com ingredientes de origem vegetal. Intitulada “Cuidado Total”, esta linha pretende não só ajudar mães e pais a cuidar dos seus filhos, como também proteger o meio ambiente.
Às toalhitas Aqua Pure, elaboradas sem qualquer recurso a plásticos, juntam-se as fraldas produzidas «sem perfumes, loções ou cloro» e com «ingredientes naturais como algodão de qualidade premium, ingredientes de origem vegetal extraídos da cana do açúcar e celulose de origem controlada e sustentável», tal como explica João Rodrigues, porta-voz da marca, à Marketeer.
O material utilizado no núcleo absorvente da fralda, que mantém a pele do bebé seca até 12 horas, é constituído por fibras naturais oriundas da madeira, proveniente de florestas com certificado FSC (Forest Stewardship Council). Também a camada absorvente e as embalagens da Dodot Cuidado Total são produzidas com materiais de origem vegetal derivados da cana-de-açúcar. Esta inovação enquadra-se nos objectivos da marca de proporcionar uma alternativa aos consumidores que procuram produtos mais naturais no mercado.
Está também está em linha com o compromisso da Dodot no sentido de se tornar mais sustentável e de contribuir para um planeta mais saudável. No âmbito dos planos integrados no programa Ambition 2030 da Procter & Gamble, grupo detentor da Dodot, surge também a meta da neutralidade carbónica, bem como o aumento da eficácia das fraldas, «que já permitiu reduzir até 60% dos resíduos e o consumo de água das fábricas em 26%».