Documentário celebra 20 anos de Boom Festival
O Boom Festival pegou em 12 TB de conteúdos sobre o evento e transformou-os num documentário. O resultado dá pelo nome de “Boom Festival 20 Anos” e já está disponível nas plataformas online de comunicação da organização, incluindo o YouTube.
Tudo começa em 1997, numa floresta entre Setúbal e Alcácer do Sal. Aqui, um grupo de amigos procurava replicar em Portugal o movimento Goa Trance, mas, com o passar dos anos, a festa que juntava apenas algumas pessoas mudou de local e passou a acolher milhares de participantes.
Hoje, o Boom Festival acontece a cada dois anos em Idanha-a-Nova, sempre na lua cheia de Julho ou Agosto. O documentário acompanha a evolução do festival através de entrevistas a 34 participantes e membros das equipas que ajudam a montar o Boom a cada edição.
A par do documentário, está a ser lançado o livro “Boom Festival 20 Years: A Visual and Oral History”, que poderá ser adquirido somente através de email. Trata-se de uma edição de autor que combina as mudanças gráficas do evento com as alterações verificadas junto do panorama dos festivais alternativos em Portugal e no mundo.