Doctorino lança ferramenta de videoconsultas para crianças

Já é possível levar as crianças ao médico sem sair de casa. A promessa é deixada pela Doctorino, plataforma online que permite marcar consultas para os mais novos e que em tempo de pandemia decidiu ir além das consultas presenciais.

«Para pais com crianças pequenas surgem sempre imprevistos que levam à necessidade de visitar um médico. Como tal, pretendemos também fazer chegar a nossa plataforma a famílias que precisam de cuidados médicos rápidos e querem evitar levar os seus filhos aos hospitais, dado o contexto actual», explica Nuno Gonçalves, um dos fundadores da Doctorino. Segundo o responsável, esta poderá ser também uma solução viável para crianças que têm medo de ir ao médico e que encontram no computador ou no telemóvel um canal menos assustador.

Através da plataforma, as famílias podem encontrar profissionais de mais de 50 especialidades e ter acesso às suas agendas de modo a conseguir conciliar disponibilidades. As videoconsultas permitem ainda que médicos e crianças de diferentes pontos do País possam estar presentes na mesma consulta.

A plataforma reúne pediatras concentrados na cidade de Lisboa e arredores, somando ainda cerca de 1.300 profissionais especializados nas mais variadas áreas – desde dermatologia a fisioterapia, passando rpo terapia da fala, psiquiatria ou nutrição, entre outros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...