#DoceNatalCompreLocal. Facebook apela às compras online a negócios locais
Comprar local nem sempre significa obrigatoriamente deslocar-se até uma loja no bairro. Os portugueses podem comprar local a partir do próprio sofá, desde que a o negócio já tenha dado o salto para o digital e disponibilize os seus serviços online. E é precisamente a pensar nestes negócios que o Facebook lança uma campanha de sensibilização sob o mote #DoceNatalCompreLocal.
Com as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) em mente, o Facebook apela aos consumidores para optarem por marcas locais quando tiverem de fazer as suas compras de Natal, sejam presentes ou rabanadas para colocar em cima da mesa. “O Facebook acredita na importância da transformação digital durante a pandemia de COVID-19 e que existe capacidade nas empresas portuguesas para adaptarem as estratégias de negócio ao novo cenário sócio-económico”, indica a rede social em comunicado.
Para mostrar que é possível manter a tradição através de compras online, o Facebook lançou um desafio a dois especialistas em pastelaria portuguesa para que sugiram onde comprar os dez melhores doces de Natal. Eis as propostas (com take-away ou entregas ao domicílio) de Francisco Moreira e Rita Nascimento:
Francisco Moreira
- Pastelaria Garrett, Estoril;
- Pastelaria Versailles, Lisboa;
- Confeitaria Nacional, Lisboa;
- Confeitaria Tavi, Porto;
- Confeitaria Nova Real, Porto;
- Ferreira Capa, Braga;
- Quinta dos Avós, Algoz;
- Pastelaria Violeta, Évora;
- Docealhada, Mealhada;
- Kodea Bakery, Madeira;
Rita Nascimento
- Pastelaria O Careca, Lisboa;
- Confeitaria Nacional, Lisboa;
- Pastelaria Batalha, Lisboa e Mafra;
- Pastelaria Versailles, Lisboa;
- Confeitaria Petúlia, Porto;
- Confeitaria Tavi, Porto;
- Confeitaria Nova Real, Porto;
- Pastelaria Flor de Aveiro, Aveiro;
- Pastelaria Luiz da Rocha, Beja;
- Confeitaria Lopes, Ponte de Lima;