Docapesca lança 2.ª edição do concurso que quer transformar lixo marinho em arte

Está lançada a 2.ª edição do concurso de expressão artística “mARTE”, desenvolvido pela Docapesca – Portos e Lotas, entidade do sector empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar. O objectivo da iniciativa é promover a reutilização de lixo marinho na criação de arte.

Aberta a toda a população, a competição prevê a escolha de três vencedores, cada um premiado com mil euros, sendo que as obras produzidas ficarão também expostas num dos portos de pesca sob a gestão da Docapesca. As criações artísticas serão avaliadas e seleccionadas por um júri constituído pelo artista Xico Gaivota (presidente do júri), pelo jornalista Edgardo Pacheco (jornal Público) e pela bióloga Flávia Silva (Fundação Oceano Azul).

À semelhança da primeira edição, o concurso pretende reconhecer o trabalho realizado pelos pescadores no âmbito do projecto “A Pesca por um Mar Sem Lixo” que incentiva a recolha dos resíduos capturados durante a pesca. A Docapesca pretende, ainda, sensibilizar para a problemática do lixo marinho e divulgar artistas nacionais e internacionais.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...