Dobráveis da Samsung transformam-se em arte urbana 3D pelas mãos de Odeith
Se nos últimos dias passou pelas estações de metro da Alameda e da Cidade Universitária, em Lisboa, ou pela Praça Central da Casa da Música, no Porto, é provável que tenha visto a nova activação da Samsung que conta com pinturas com efeito 3D.
Sob o mote “#ChangeYourView”, a marca desafiou o artista de arte urbana Odeith em três dimensões a representar, com a sua arte própria, as três principais funcionalidades da nova geração de smartphones dobráveis Galaxy, Galaxy Z Fold4 e Z Flip4.
«A Samsung quis dar uma nova dimensão a este segmento de produto e, assim, democratizar este form factor, tornando-o ainda mais convencional para o consumidor, num tom fun e criativamente diferente, onde converge o estilo próprio do artista e as funcionalidades do produto», explica, em entrevista à Marketeer, Ana Oliveira, head of Marketing and Retail da Divisão Mobile da marca.
Com o objectivo de trabalhar a perspectiva numa vertente artística combinada com a tecnologia, a Samsung encontrou em Odeith a junção que procurava: conseguir fazer convergir o estilo do artista com as funcionalidades do produto, já que Odeith está familiarizado com os smartphones Samsung e com aquilo que a insígnia pretende transmitir aos consumidores. Além disso, acrescenta Ana Oliveira, o convidado «tem um grande alcance nas suas plataformas digitais, o que permite chegar a uma nova audiência e mudar a perspectiva das pessoas em relação a estes modelos».
“#ChangeYourView” foi assim criada para «criar ainda mais visibilidade para o produto, dando a conhecer as principais características dos seus smartphones dobráveis – Multitasking, Resistência à Água e Flex Mode – de uma forma disruptiva, mas facilmente interpretada» para quem a vê. «Queremos dar uma nova perspectiva sobre os produtos e dar a perspectiva do porquê de ter um smartphone dobrável, evidenciando as principais vantagens em relação a outros smartphones.»
Texto de Beatriz Caetano