Do you nose the assner? Designer propõe campanha com Cristina Ferreira

Em 2019, Eduardo Madeira protagonizava uma campanha do Wall Street English em que vestia a pele de personalidades como Jorge Jesus e Ljubomir Stanisic. Aproveitando expressões bem conhecidas destas figuras, o humorista pretendia mostrar que “aprender inglês é peaners!”.

O trabalho publicitário, desenvolvido pel’A Equipa em parceria com a Oxy Agency e o próprio Eduardo Madeira, serve agora de inspiração a uma nova potencial campanha, sugerida por João Nes, designer gráfico e ilustrador que recorreu ao Instagram para lançar um desafio ao Wall Street English.

“Inspirado nas rubricas do extremamente desagradável de @joanamarquespic na @renascenca sobre a palestra da Cristina Ferreira na Web Summit, desafio o Wall Street English a criar esta campanha relembrando a de 2019 com Eduardo Madeira, desta vez como protagonista a @joanapaisdebrito (que tão bem imita a Cristina Ferreira).”

Uma vez mais, a ideia é utilizar expressões de uma figura pública – neste caso, Cristina Ferreira – para promover os serviços de ensino de inglês do Wall Street English. A sugestão lançada por João Nes não corresponde a uma campanha oficial da marca, tratando-se de um spec ad, ou seja, um anúncio que não é real, muitas vezes desenvolvido para a construção de portefólio.

Artigos relacionados