Do têxtil ao banho ou animais: já pode fazer as suas compras no novo marktetplace da Conforama

A plataforma digital de e-Commerce da Conforama transforma-se num marketplace, com o objectivo de expandir a sua variedade de produtos. No primeiro ano, a marca quer alcançar os 100 mil produtos de mais de 300 insígnias, com diferentes gamas e estilos, convertendo-se no maior centro comercial de produtos para o lar.

De acordo com a marca, o lançamento deste marketplace faz parte da estratégia de digitalização que a empresa de retalho tem vindo a implementar. Actualmente, em ambiente online, a Conforama já recebe 115 mil encomendas por ano, e para 2023, estima-se que 10% do total de vendas online provenham do marketplace.

David Almeida, CEO da Conforama, explica que «o lançamento do marketplace está totalmente alinhado com a estratégia de crescimento, centrada em oferecer aos clientes a maior e melhor oferta de produtos para o lar, além de continuar a crescer de forma sólida e em torno do digital».

A abertura da utilização da plataforma digital da Conforama a terceiros vai permitir que, pela primeira vez e de forma gradual, produtos nas categorias têxtil, banho, bebé, desporto e animais de estimação passem a fazer parte do portefólio da insígnia.

«A nossa experiência e a notoriedade da marca, bem como o acesso a tecnologia segura e eficiente, representam uma grande oportunidade para os diferentes fornecedores externos que desejam juntar-se ao nosso mercado», salienta David Almeida. Com este novo espaço, a Conforama quer continuar com o seu compromisso de impulsionar o mercado local e pretende ter uma rede de fornecedores no marketplace composta por 50% de empresas nacionais.

Artigos relacionados