Phoebe Gates, filha de Bill e Melinda Gates, tem provado que o espírito empreendedor corre no sangue da família.
Aos 22 anos, a filha mais nova do cofundador da Microsoft lançou a Phia, uma startup que une moda e inteligência artificial, em parceria com a colega de Stanford, Sophia Kianni.
A dupla desenvolveu o que foi apelidado de “Google Flights da moda”: uma extensão de navegador e aplicativo móvel que usa IA para comparar preços de produtos em mais de 40 mil sites
(incluindo opções de segunda mão), ajudando os utilizadores a encontrar as melhores ofertas disponíveis.
(incluindo opções de segunda mão), ajudando os utilizadores a encontrar as melhores ofertas disponíveis.Uma das opções mais apreciadas pelos utilizadores é o recurso “Devo comprar istso?”, o qual avalia os preços analisando o histórico dos produtos.
A Phia estreou em 21.º lugar na App Store em menos de 48 horas após o lançamento, com mais de 100 mil downloads.
Juntas, Phoebe e Sophia somam mais de 1,5 milhão de seguidores e mais de 100 milhões de impressões nas redes sociais, tornando-se rapidamente nos novos rostos do empreendedorismo da geração Z.
As fundadoras de Phia também criaram o podcast “The Burnouts” em abril deste ano, em parceria com a Unwell Network, de Alex Cooper.
O programa mergulha na realidade das duas mulheres de vinte e poucos anos enquanto constroem uma startup em Nova Iorque. Entre as convidadas da primeira temporada estão Kris Jenner (investidora e mentora da Phia), Sara Blakely, fundadora da Spanx e consultora da Phia, e Whitney Wolfe Herd, fundadora do Bumble.














