Do Instagram para o WhatsApp: Facebook lança novidades para as empresas
O Facebook anunciou novos produtos e ferramentas para simplificar a gestão diária das empresas e a forma como interagem com os clientes.
Ciente de que o Instagram é a plataforma para descobrir as marcas mas o WhatsApp é o local ideal para dialogar com os clientes, passa a ser possível adicionar um botão click-to-chat no Instagram para que seja possível iniciar uma conversa no WhatsApp.
As empresas também já podem comprar anúncios que incentivem ao envio de mensagens, seja no Messenger, Instagram Direct ou WhatsApp. É possível escolher todas as plataformas de mensagens disponíveis para conversar e definir a aplicação de mensagens no anúncio com base no local onde a conversa seja mais provável de acontecer.
Por último, foi também lançado a “Work Accounts”. Esta funcionalidade permite ter um perfil de Facebook exclusivo para o trabalho, permitindo aos utilizadores utilizar o “Gestor de Negócios” sem uma conta pessoal. Segundo a empresa, o Facebook “percebeu que os proprietários das empresas desejavam uma maior separação entre as suas identidades pessoais e profissionais”, explica em comunicado.
O Facebook irá testar as ‘Work Accounts’ até ao final do ano com um pequeno grupo de empresas e espera expandir a disponibilidade globalmente em 2022, incluindo Portugal.