Do desperdício da Lachoix fez-se uma colecção de calçado “(In)sustentável”
A Lachoix tem em curso um movimento, sob o mote “Revival”, que tem como propósito desenvolver soluções a pensar no futuro da moda e no consumo sustentável. O mais recente capítulo desta história dá pelo nome “(In)sustentável” e envolve nada mais, nada menos, do que o reaproveitamento de desperdício de pele.
«Os loafers são o produto estrela da Lachoix, mas era (in)sustentável o desperdício de pele que resultava do seu fabrico – por isso decidimos criar um modelo que nos permitisse dar uma nova vida a este material, evidenciando cada vez mais os valores da marca: intemporalidade, qualidade e conforto», explica Fátima Carvalho, CEO e directora Criativa.
Já disponíveis, as novas sandálias representam também a primeira aposta da marca neste tipo de calçado. Designadas Double Buckle, estão disponíveis em sete versões diferentes, mas todas com duas tiras em pelo e fivelas douradas, feitas a partir do desperdício de outros modelos. Os padrões, esses, vão desde animal print a camuflado ou croco.
“Uma colecção que transforma o insustentável em sustentável. Um passo em direcção a uma nova forma de consumo, cada vez mais consciente e responsável”, indica ainda a Lachoix. As novas sandálias podem ser encontradas online e no showroom da marca.