Do Benfica à Amazónia: eis os assuntos mais falados no Facebook

Em época de retrospectivas, o Facebook também tem algo a dizer sobre aquilo que mais marcou os portugueses ao longo dos últimos meses. O relatório “Year in Review” desta rede social indica, por exemplo, que a estreia do novo programa de Cristina Ferreira na SIC foi o assunto mais popular em Janeiro.

A lista tem por base os momentos mais comentados e celebrados no Facebook, aqueles que geraram mais discussão, debate e partilhas. “Quer tenha sido para partilhar uma causa importante, celebrar marcos mundiais ou fazer ouvir as suas vozes sobre questões relevantes, as pessoas usaram o Facebook de formas significativas para se conectarem com as suas comunidades”, indica a plataforma em comunicado.

O Facebook garante que os dados foram analisados de forma anónima e agregada para identificar os tópicos mais quentes de 2019. Além disso, a análise foi feita em comparação com o volume de comentário do ano anterior.

Outros destaques do ano vão desde a vitória do SL Benfica em Maio aos incêndios na Amazónia em Agosto ou ao falecimento de Roberto Leal em Setembro. No mês passado, Jorge Jesus e a Taça Libertadores foram o tema mais popular.

Em baixo, a lista completa:

facebook YIR_Portugal
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Burnout: seis sinais de alerta a que deve estar atento
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift