Do amor à música: Como um match no Tinder criou a dupla Brutalismus 3000 e deu lugar a campanha publicitária
O Tinder lançou o ‘Wherever It Takes You’, uma campanha publicitária da marca que explora as possibilidades transformadoras de um simples ‘like’ na app de dating. A campanha recorre à história de amor do casal Brutalismus 3000 — Victoria Vassiliki Daldas e Theo Zeitner — que se conheceram no Tinder e desde então emergiram como uma das duplas de maior sucesso de música eletrónica na Europa.
O filme conta a história verídica do casal e mostra como nasceu a dupla para além do romance, começando por a história pelo final: desde apresentações em grandes palcos de uma digressão europeia ao lançamento do primeiro álbum, o primeiro encontro e, por fim, o match inicial no Tinder em 2018. A narrativa impactante exemplifica como um “match” pode transformar vidas de maneira extraordinária.
A campanha foi estrategicamente lançada durante a “temporada de pico” do Tinder, que ocorre do final de dezembro até o Dia dos Namorados. Nesse período, a atividade na app dispara, sendo o dia mais movimentado, conhecido como “Domingo do Namoro”, o dia 5 de janeiro de 2025, com um aumento global de quase 20% em mensagens e 15% em “likes”.
“No Tinder, acreditamos que o namoro não é sobre um resultado; é sobre as infinitas possibilidades que se revelam quando as pessoas se conectam”, afirmou Paolo Lorenzoni, vice-presidente de Marketing na Europa, Oriente Médio e África e membro da administração da empresa. “A história de Victoria e Theo é a prova da capacidade do Tinder de capacitar novas gerações a forjar conexões significativas. Tudo começa com um deslizar.”
A campanha estará presente na televisão, redessociais e plataformas externas em países como Alemanha, França, Espanha e Reino Unido. Além disso, outras histórias verídicas estão programadas para serem divulgadas ao longo de 2025.
O filme foi desenvolvido pela agência criativa europeia do Tinder, a LePub, e reforça a essência da app em que tudo começa com um “match”.