Disponível em 117 países: Heineken aumenta vendas em dois dígitos e já é a cerveja sem álcool mais popular do mundo

A Heineken aumentou as vendas mundiais para 36 mil milhões de euros no ano passado, sendo as cervejas sem álcool o principal motor. O crescimento veio especialmente de África e da Ásia, mas foi apenas limitado na Europa.

No ano passado, a Heineken registou um crescimento orgânico de 5%, enquanto o lucro operacional aumentou 1,6% para 4,51 mil milhões de euros. Em contrapartida, o resultado líquido foi afetado por uma redução de 874 milhões de euros da participação na cervejeira chinesa CR Beer, o que contribuiu para uma descida de 2,3 mil milhões para mil milhões de euros.

É de salientar o aumento das vendas de cervejas e sidras sem álcool, que registaram um aumento de 10%. A Heineken 0.0 está atualmente disponível em 117 países e é considerada a marca sem álcool mais popular do mundo. O crescimento das cervejas sem álcool foi especialmente acentuado em mercados como o Brasil e os Estados Unidos. Marcas bem conhecidas, como Amstel, Desperados e Birra Moretti, contribuíram para este crescimento.

Globalmente, a Heineken registou um crescimento de 1,6% em volume. A África, o Médio Oriente e a Ásia registaram o maior crescimento em volume, enquanto o crescimento na Europa se limitou a 0,3 %. O grupo neerlandês de cerveja continua, por conseguinte, a concentrar-se nos segmentos premium e nas alternativas não alcoólicas. Para este ano, o grupo espera que o lucro operacional cresça entre 4 e 8 %, enquanto continua a investir em marketing e na redução de custos para aumentar a rentabilidade.

 

Artigos relacionados