Disneyland Paris implementa serviço de pay-per-ride e diz adeus ao FastPass
Quem já visitou a Disneyland Paris saberá que existia um cartão especial que permitia saltar as longas filas de espera e aceder a uma entrada especial das atracções. No entanto, o parque de diversões está a alterar o seu modo de funcionamento, tendo substituído o FastPass por um serviço pay-per-ride, ou seja, em que os visitantes pagam para ter acesso especial somente a determinada atracção.
Segundo adianta o Gizmodo, o novo serviço está a ser anunciado como “Disney Premier Access” e será lançado este Verão. Os preços começam nos oito euros e vão até aos 15 euros, sendo que este passe especial permite reservar um slot horário que garante entrada sem esperas na hora indicada.
Big Thunder Mountain, Peter Pan’s Flight, Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémy, Buzz Lightyear Laser Blast, Star Wars Hyperspace Mountain, Star Tours: L’Aventure Continue, The Twilight Zone Tower of Terror e Autopia são as atracções que contam com esta modalidade de pay-per-ride.
O serviço pode ser adquirido através do site do Disneyland Paris e depois basta fazer a reserva e digitalizar o código QR associado à entrada da diversão.
Além desta nova possibilidade, o parque de diversões nos arredores da capital francesa conta ainda com mais uma novidade: Standby Pass, ou seja, um sistema virtual de filas que permite aos visitantes guardar o seu lugar de forma digital para que não estejam de estar horas em pé enquanto esperam. Esta opção está disponível somente em algumas atracções e visa reduzir ajuntamentos e aumentar o distanciamento social em tempo de pandemia.